quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Autobiografia Atualizada

Taynara Almeida, 25 anos, Gestora, fotógrafa e autora do Blog: Diário do Intelectual.
Nascida em Presidente Venceslau, interior do estado de São Paulo, desde pequena eu pratico o hábito de escrever e incorporar a arte em tudo o que vivo. Minha primeira poesia foi aos 10 anos de idade em sala de aula, desde então, descobri o universo que eu amava.
Meu percurso literário desde a infância foi intenso, meu pai; bibliotecário, contribuía para alimentar minha imaginação trazendo semanalmente livros para que eu pudesse ler. Era uma fome de viajar para diversos lugares... Participei de concursos literários e também de desenhos através de projetos escolares, somente em um deles, especificamente o de desenho, alcancei a posição de 2º lugar para concorrer ao prêmio, porém, sem sucesso.
Aos 16 anos, ainda sonhando com a literatura, consegui proximidade com a escritora Venceslauense Arlinda Garcia de Oliveira Marques da Academia de Letras da cidade, para receber orientações sobre a longa e difícil trajetória para uma publicação de sucesso e consequentemente, seu reconhecimento. Recebi todas as orientações que precisava e a escritora Arlinda, colunista de um jornal importante da cidade, escreveu um artigo sobre mim e saiu no jornal da cidade contando sobre o bate papo que tivemos, sobre a minoria de jovens que se interessam pela literatura no país. Neste mesmo período fui convidada para ler uma poesia em uma Rádio evangélica que dediquei especialmente a meu pai e  professores que sempre me encorajavam a seguir o caminho por mais difícil que fosse. Avaliando minhas condições financeiras e as possibilidades de um trabalho literário profissional publicado, naquele período em minha vida, acreditei ser impossível e decidi criar um Blog para dar continuidade a meu talento e ideias que me consumem dia a pós dia, foi aí que nasceu o Diário do Intelectual. Eu coleciono em meu blog inspirações, sentimentos e também entrevistas com outros escritores. É meu espaço de passar as emoções de forma escrita com acesso livre ao público.
Eu escrevi 4 originais na adolescência embora nenhum publicado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita em meu blog.
Volte sempre.

P.S Taynara Almeida